QUAL NOSSA IDEOLOGIA? LONGE DE DIRETA OU ESQUERDA.

Cada vez mais temos sido procurados com o questionamento de qual lado estamos, direita ou esquerda, bom, em pleno século XXI, para nós este conceito é ultrapassado.

Nosso posicionamento

Nossa preocupação se dá quanto às liberdades civis, ao livre mercado e nos preocupamos também com a justiça social e o bem-estar das pessoas, defendemos um real comprometimento com as liberdades individuais, procurando oferecer respostas efetivas e inovadoras aos problemas de vulnerabilidade e injustiça econômica e a seus problemas sociais.

Liberdade x Liberdade

Estamos no limite onde o máximo de liberdade individual e liberdade econômica se aproximam do anarquismo.

Uma forma de capitalismo social, com respeito à propriedade privada, à livre iniciativa, mas com mecanismos que protejam os mais fracos e necessitados da ambição econômica, propostas assistencialistas para fins meramente eleitoreiros. A moral do indivíduo é o ponto central de uma sociedade que viva em harmonia, um indivíduo que detém um poder, seja ele qual for, político, financeiro, intelectual, não pode sobrepujar outros indivíduos.

Libertarianismo

LBH – Libertarianismo Bleeding Heart – não é arrogante a ponto de deixar os mais necessitados à deriva, nem hipócrita quando os partidos de esquerda a ponto de querer um Estado Máximo para através dele alimentar os amigos dos amigos

A dicotomia esquerda-direita no Brasil ainda é forte, muito forte. E a quantidade de pseudo-intelectuais que vivem às custas desta desprezível dicotomia (jornalistas, corruptos, empresários, agentes públicos) pode querer confundir a população para se manter no sistema atual.

O capitalismo deve criar riqueza para todos, mas infelizmente o sistema tem uma forte tendência para concentrar renda nas mãos daqueles que detém poder e meios de produção, drenando grande parte do esforço da sociedade nessa direção. Não confundir com o sucesso individual pelo mérito e esforço, que também tende a produzir riqueza para os bem sucedidos. O que pretende-se é corrigir aberrações, com pessoas vivendo abaixo da linha da pobreza e outras acumulando fortunas de dezenas de bilhões de dólares

—————
1 – Anarquia: Sistema de governo sem representantes, o próprio povo de fato ou virtualmente se autogoverna, algo como a democracia preconiza, não ter representantes e sim se autogovernar.

2 – Baderna: Ausência de regras, bagunça, desorganização, diferente da Anarquia onde exite uma organização mínima.